x

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O meu presente de aniversário!

Mais um ano, e este ano terá de ser um ano de mudança, uma mudança que já deveria ter feito a algum tempo, mas que fui adiando, adiando, e agora chegou a altura de tomar uma atitude!

Neste dia, quero marcá-lo como o primeiro dia sem tabaco, quero deixar de fumar!!

É verdade, aqui por estes lados, poupa-se de um lado, mas gasta-se noutro, no tabaco...
Não me orgulho mesmo nada deste vicio, mas enfim... é certo que poupadinha, que é poupadinha, poupa em tudo, e este vicio não era exceção, sou/fui (ainda não sei bem) fumadora, mas fui uma fumadora poupadinha, troquei os maços de tabaco que custam à volta de 4€, e que me dava apenas para um dia, para passar a fumar tabaco de enrolar, que me custava cerca de 8€ e que me dava para cerca de uma semana.

Fazendo as contas 4€X30 dias = 120€ e 8€X4 semanas=32€+2€ em cartuchos =34€
É uma diferença enorme de 86€ a menos, mas mesmo assim 34€ por mês e continuava a pesar na minha carteira e sobretudo na minha saúde, por isso, optei pelo dia de hoje para marcar este dia, como o dia em que deixei de fumar!!!

Não sei se irei conseguir, a única coisa que tenho em mente neste momento, é que me quero agarrar com todas as forças contra este vicio que nada me trás de bom!

Ontem comprei uma embalagem de Niquitin, aquilo que pretendo fazer, é nestes primeiros dias, usar as pastilhas, para me concentrar noutra coisa e depois, continuar esta jornada sozinha.

Espero ter força para alcançar este objetivo, por isso este ano a minha prenda de aniversário, será deixar de fumar!!!

Há por aqui, alguma poupadinha, que já o tenha feito??

Agradeço, caso queiram partilhar comigo, algumas dicas, sugestões, e como foi o vosso processo anti-tabaco, será sempre uma ajuda preciosa!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.