x

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Organizar vales de desconto

Algumas pessoas já me tinham pedido para explicar como organizo os meus vales de desconto, por isso decidi escrever este post.
É certo, que cada um usa o método que mais jeito lhe der, esta é apenas uma sugestão e a forma como organizo os meus.

Em primeiro lugar é fundamental organizá-los num único local, em vez de andarem espalhados pela carteira ou mala.
Existem umas pastinhas iguais a minha específicas para cartões de visita, essas são as ideais,  tendo em conta que não são muito grandes, mas têm muitas divisórias, têm capacapacidade para muitos vales e cabem em qualquer mala ( bom desde que não sejam daquelas mesmo minúsculas).

Estas pastas encontram-se à venda no Continente,  em lojas de comércio tradicional e as conhecidas lojas do chinês.  E custam em média 1.99€.
Se não quiserem gastar dinheiro na pasta, podem optar pelos álbuns de fotografias, também servem, embora as divisórias sejam maiores e possivelmente ter de juntar alguns vales na mesma película, mas é uma alternativa mais barata.
Na minha pasta para além dos vales, tenho lá também as fotocópias e os printscreens que faço com algumas informações que vão sendo dadas através das páginas de Facebook dos grandes supermercados. Assim, caso haja algum problema aliado ao uso do vale, mostro a prova de que tenho razão.

Organizo sempre a minha pasta por secções,  primeiro os cupões do Continente e Minipreço, e depois pelas várias secções do supermercado. Costumo dividir assim:

  • Continente e Minipreço
  • Produtos de higiene pessoal (champô, escova de dentes...)
  • Produtos de limpeza (detergentes, lixívia...)
  • Frescos (manteiga, iogurtes. ..)
  • Mercearia (cereais, conservas...)
  • Diversos (pilhas, ambientadores..)
  • Anexos (email e imagens impressas)
Assim, é muito mais fácil  procurar um vale, quer seja na caixa, quer seja em casa para confirmar se o vale corresponde ao produto X.

Mais ou menos de 15 em 15 dias, dou uma vista de olhos por toda a pasta e vejo os vales que se estão a aproximar do fim da validade. 
Quando estão perto do fim da validade (última semana para não ter surpresas desagradáveis e o produto entrar em promoção) tiro-os da pasta, e ofereço a amigos e familiares que necessitem,  se ainda assim houver vales que ninguém quer, na próxima vez que for ao supermercado deixo o vale junto ao produto, e a pessoa que necessitar usa-o, acreditem que é um acto que não custa nada a sabe muito bem a quem o vai utilizar.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.