x

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A compra do dia!!!

Como já aqui tinha publicado no dia 6, o Intermaché teve entre os dias 7 e 9 o Whisky com 50% e as bananas a 0,49€.

Durante o fim de semana não pude lá ir, mas hoje (ultimo dia) lá fui tentar a minha sorte, as bananas já não havia, mas o Whisky sim!!!

Então vamos lá ver as minhas compras:


  1. Compra  - Whisky Bushmills 13,89€
  2. Compra - Whisky Jameson 14.99€
  3. Compra  - Whisky Bushmills 13,89€
  4. Compra - Whisky Jameson 14.99€
  5. Compra - Desmaquilhante bifásico de olhos e lábios Marca Intermaché  4.69€


Então primeiro vou explicar o motivo pelo qual fiz as compras em 5 transacções.
Ao contrário do cartão Continente, em que o valor acumulado apenas está disponível no dia seguinte à compra, com o cartão Mosqueteiros, o dinheiro fica automaticamente disponível, desde que seja na loja onde foi feito o cartão.
Desta forma, não poupei mais, mas fez com que investisse menos, usando assim o saldo do cartão para pagar as contas seguintes.

Vou explicar caso a caso.

Na 1ª compra (Bushmills) paguei do meu bolso 13.89€ e metade - 6.95€ ficou em cartão.







Na 2ª compra (Jameson) o valor era 14.99€ mas só paguei do meu bolso 8.04€, pois descontei 6.95€ da compra anterior. Fiquei com 7.50€ em cartão da 2ª compra (metade de 14,99€).



Na 3ª compra (Busmills) o valor era 13.89€, mas só paguei 6.39€, porque descontei 7.50€ da compra anterior. Fiquei com 6.95€ em cartão da 3ª compra (metade de 13.89€).



Na 4ª compra (Jameson) o valor era 14.99€ e só paguei 8.04€ porque descontei 6.95€ da compra anterior. Fiquei com 7.50€ em cartão desta compra (metade de 14.99€).


Na 5ª compra como tinha ficado com 7.50€ em cartão decidi trazer 1 desmaquilhante bifásico, que me foi aconselhado por uma amiga que trabalha com cosmética, e que me disse que era um dos melhores que existiam no mercado e ao preço mais baixo. Custava 4.69€ mas não paguei nada, porque tinha saldo no cartão suficiente para cobrir o gasto e ainda fiquei com 2.81€ para futuras compras.




No final de contas o total era 62.45€ e paguei apenas do meu bolso 36.06€, ficando ainda com 2.81€ para futuras compras.

Poderia realmente ter pago a totalidade do valor e ter ficado com metade no cartão para futuras compras, mas para isso iria ter de dispensar de mais dinheiro, e assim tirei apenas metade e por outro lado, o Intermaché é um dos supermercados que não gosto de ir, só lá vou mesmo quando há algo que me interesse muito, e é muito raro que o folheto me agrade, a ultima vez que lá tinha ido foi na primeira semana de Abril, quando se deu os 100%, por isso, não me interessava lá ficar com muito dinheiro acumulado, assim ficou lá apenas 2,81€, quando voltar a haver uma grande promoção, aproveito esse valor para abater.

É uma questão de fazer compras estratégicas, conseguir mais e melhor, pelo menor preço possível.

Para quem se está a perguntar para que quero tanto Whisky, a resposta é fácil, vai ficar em stock até para o ano, assim quando houver o aniversário de alguém especial é oferecido, ou até mesmo para o próximo natal.
Devem estar a pensar, que sou maluca, ainda o natal de 2013 não passou, e já estou a pensar no de 2014. Pois bem, quando fiz compras de brinquedos com 100 e 110% de desconto no Continente no inicio e meio do ano, também me chamaram de maluca, mas o que é certo, é que fiquei logo despachada e não gastei 1 cêntimo, nalguns casos até ganhei dinheiro em cartão e agora próximo da data não tenho de andar a correr à procura do presente ideal, porque o fui fazendo ao longo do ano.

Quem já me conhece, sabe que gosto de fazer estas compras com antecedência, uns compreendem e acabam por seguir o meu conselho e fazer o mesmo, outros insistem que sou maluca, mas garanto-vos, sou uma "granda maluca" :)

Feliz Natal!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.