x

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Desmanchar um frango


Meus queridos poupadinhos, hoje venho falar-vos de uma coisa, que muitos não prestam atenção, e onde pode poupar muito dinheiro, nada mais nada menos do que como desmanchar um frango.

Já todos se devem ter apercebido, que se comprarem asinhas de frango, peitos e frango ou perninhas de frango embalados, fica muito caro, face ao preço habitual do frango inteiro ao kilo.

Por isso, por o valor dessas partes serem muito elevados (eu acho bastante caro essas cuvetes), opto por comprar o frango inteiro e desmanchá-lo em casa, consoante o tipo de receitas que quero fazer.

Então, aproveitei ontem o facto do frango inteiro com miúdos estar no talho do Pingo Doce em promoção a 1,46€, comprei 4 frangos e desmanchei-os.
Comecei por retirar as pernas e coxas, as asas, os peitos de frango que tornei-os em bifinhos de frango, e o restante (a parte dos ossinhos).

Depois foi só dividir, pernas para fazer no forno, asas para fritar, peitinhos de frango para grelhar e fazer strogonoff, e o restante para guisar, fazer fricassé e fazer canja junto com os miúdos.
Deu para bastantes refeições, e saiu muito mais barato, do que comprar as peças em separado.

Por lapso, esqueci-me de tirar as fotos, concentrei-me tanto e passou-me completamente, mas deixo-vos um vídeo, para terem uma ideia de como se faz. A única coisa que não explica é o corte do peito, mas basta seguir o peito e vê-se perfeitamente onde se corta.

Ver vídeo aqui (não encontrei em português de Portugal, só brasileiro)

Podem ver abaixo a quantidade que refeições que rendeu - 13 sacos. Cada saco tem doses para 2/3 pessoas.
Quatro frangos, 13 refeições para 2/3 pessoas por apenas 8,51€

Podem aproveitar esta promoção no Pingo até dia 20 de Janeiro - 1,46€/kg









Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.